No Sudoeste do Paraná, Polícia Militar apreende duas armas de fogo e encaminha suspeito de furto, em ocorrências separadas 20/04/2022 - 13:12

Dois homens foram detidos por policiais militares do 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), um deles suspeito de envolvimento com furto e o outro por porte ilegal de armas de fogo. As ocorrências aconteceram nas cidades de Palmas e Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, entre quinta e sexta-feira (14 e 15).


Na sexta-feira, no início da noite, a PM de Palmas foi acionada para atender uma situação de furto que havia acontecido em um estabelecimento comercial, no bairro Lagoão. De acordo com as informações recebidas, o homem que teria praticado o crime foi contido por populares ainda estaria nas proximidades do estabelecimento.


De imediato, os policiais foram até o local e encontraram o suspeito, de 29 anos, e deram voz de prisão ao rapaz pelo crime de furto. O objeto recuperado foi encaminhado aos procedimentos de polícia judiciária.


Na madrugada do dia anterior, em Chopinzinho, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordou uma casa de shows da cidade. Durante a ação, em um dos carros que estava no estacionamento do local, os policiais encontraram uma pistola de calibre .22 com 15 munições intactas e outra pistola calibre .45 com 6 munições intactas.


O proprietário do veículo, de 51 anos, foi localizado e apresentou a documentação das armas, porém, não possuía autorização para portá-las. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado às autoridades competentes.

GALERIA DE IMAGENS