No Sudoeste do estado, PM prende três homens e apreendem 150 caixas de vinhos e três quilos de maconha 23/07/2021 - 15:32

Em situações distintas, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), prenderam três homens e apreenderam 150 caixas de vinhos contrabandeados e três quilos de maconha. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (22/07) e na madrugada desta sexta-feira (23/07) nas cidades de Pato Branco, Chopinzinho e Itapejara D’Oeste, no Sudoeste do estado.


De acordo com as informações repassadas, na madrugada desta sexta-feira (23) os policiais militares estavam em patrulhamento em Chopinzinho, quando abordaram um caminhão e no interior encontraram 150 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina. O homem, de 28 anos, teria relatado à equipe policial que receberia R$ 1 mil para levar a carga até a Capital do estado.


Já em Itapejara D’Oeste, os policiais abordaram um homem, de 26 anos, que estava em frente a uma residência e, com ele, foi localizado sete gramas de maconha. Já na casa dele, os militares estaduais encontraram oito tabletes da mesma droga, que após pesagem totalizaram, aproximadamente, três quilos.


Por fim, na cidade de Pato Branco, os militares estaduais estavam em patrulhamento, quando avistaram um veículo transitando em alta velocidade. Ao tentar fazer a abordagem, o motorista, um rapaz de 19 anos, tentou fugir, mas acabou detido.


Dentro do carro também havia um passageiro, de 20 anos, e durante a conversa com o motorista, os policiais verificaram sinais de embriaguez. O teste etilométrico apontou 0,13mg/l, sendo assim o rapaz foi preso e encaminhado para as medidas necessárias e o veículo foi recolhido ao pátio e foram aplicadas as notificações de trânsito cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS