Nos Campos Gerais, PM encerra duas festas familiares e um casamento 22/03/2021 - 09:10

Na noite deste sábado (20/03), policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), fizeram diversas fiscalizações na região dos Campos Gerais do Estado e atenderam ocorrências em cumprimento às medidas sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19. Durante as ações, foram encerradas duas festas familiares e um casamento que tinha aproximadamente 50 pessoas .

De acordo com informações da unidade, só na região de Ponta Grossa os militares estaduais verificaram aproximadamente 35 denúncias. Destas, foram contatadas duas aglomerações, com cerca de 15 pessoas em cada uma delas. Nestes locais, a equipe de fiscalização do município notificou os proprietários e ambos foram encaminhados para a assinatura de Termo Circunstanciado.

Ainda de acordo com o relatório, no final da tarde de sábado, no município de Castro, a equipe da PM, com apoio da Guarda Municipal, abordou, em uma chácara, um casamento onde havia aproximadamente 50 pessoas no local. O responsável pelo local informou que tinha autorização verbal da Secretaria de Saúde para locar o espaço para o evento. Na sequência, o locatário fez contato com a referida Secretaria, pelo telefone,  e ambos foram orientados acerca dos decretos vigentes. Além disso, os noivos se prontificaram em dispensar os convidados e encerrar o evento.

Já em Jaguariaíva, durante a madrugada, uma residência foi abordada onde encontravam-se cerca de 20 pessoas fazendo festa. O proprietário foi orientado e notificado pela equipe de Vigilância Sanitária do município.