Nova fase da Operação Pronta Resposta II é desencadeada em Ubiratã (PR) e cigarros, arma de fogo e munições são apreendidos 01/02/2021 - 09:10

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma arma de fogo, munições e cigarros contrabandeados foram apreendidos com um homem, em Ubiratã (PR), no âmbito da Operação Resposta II. A situação ocorreu na sexta-feira (29/01) e foi conduzida pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), logo após uma abordagem a um estabelecimento comercial.

 

De acordo com as informações do batalhão, foram localizados 114 maços de cigarro de marca estrangeira com um rapaz que, ao ser indagado sobre a existência de mais produtos ilícitos em sua casa, demonstrou nervosismo. Continuada a abordagem na residência do suspeito, os policiais encontraram ainda uma pistola Glock 9mm, três carregadores, 38 munições e R$ 1,5 mil em dinheiro, que o levou a ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.

 

A Operação Pronta Resposta II foi desencadeada pelo Subcomando-Geral da PM e aplicada na área do 11º Batalhão por diversas equipes táticas, que tem como objetivo fazer frente ao crime organizado em todo o estado do Paraná.