Nova viatura reforça policiamento rural em Anahy, no Oeste do estado 26/10/2021 - 06:10

A população da cidade de Anahy, no Oeste paranaense, recebeu uma nova viatura da Polícia Militar para reforçar o policiamento rural e prevenir crimes. O veículo foi entregue à 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), durante uma solenidade na última quinta-feira (21/10).

O Comandante do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), coronel Sérgio Almir Teixeira, juntamente com o prefeito da cidade, Carlos Antônio Reis, com o Comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Rubens Garcez da Luz, e com o Comandante da 4ª Companhia do 6º BPM, tenente Welington Miquéias Bastos, participou da solenidade.

“A segurança pública ganha mais uma vez. A Polícia Militar sabe das dificuldades do policial do interior e está preocupada em atender bem a nossa sociedade. Essa nova viatura certamente será um diferencial no serviço prestado por nossos militares, já que ela é utilizada tanto para o combate urbano como o rural, em razão de suas especificidades”, destaca o coronel Teixeira.

A nova viatura é uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton 4x4 e câmbio automático, características essenciais para dar conta da atividade intensa de patrulhamento, principalmente em áreas rurais.  Ainda no evento, o Coronel Teixeira e o Cabo Ferreira receberam da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Anahy, pelos relevantes serviços prestados à comunidade municipal.