Nove pessoas são encaminhadas e mais de 15 quilos de drogas são apreendidos durante operação no Litoral do estado 24/02/2022 - 18:40

A Polícia Militar do Paraná participou, nesta quinta-feira (24/02), de uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Paranaguá, no Litoral do estado. Também participaram da operação a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Guarda Municipal (GM) e as equipes cumpriram 45 Mandados Judiciais, que resultaram no encaminhamento de nove pessoas e na apreensão de 15 quilos de drogas e um revólver.

Segundo o Comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar durante o Verão Paraná (2021/2022), o foco desta operação foi o tráfico de drogas, pois é um crime que acaba envolvendo outros, como o homicídio. “Foi uma fase para desarticular pontos de vendas de drogas, todo um esquema de tráfico, que foi bem-sucedida, com várias apreensões e pessoas encaminhadas à delegacia. É um golpe no tráfico de drogas da cidade de Paranaguá e na região do litoral”, disse o capitão Osias.

De acordo com as informações, as investigações duraram três meses, e resultaram na expedição de 45 Mandados de Busca e Apreensão com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário. Ao todo, foram apreendidos 15 quilos de maconha, cocaína e crack, um revólver, de calibre .32, 15 munições, 487 pacotes de cigarros contrabandeados, três celulares, balança de precisão e equipamentos de monitoramento.

“Não há uma possibilidade de você fazer uma ação efetiva sem a integração dos órgãos de segurança pública e as forças de segurança de Paranaguá estão muito interligadas, e em decorrência disso, temos essas operações de sucesso no combate ao crime”, destacou o comandante da 1ª Companhia do 9⁰ Batalhão da PM, capitão Osias Pereira.

As ações policiais foram iniciadas nas primeiras horas desta quinta-feira e se estenderam por toda a manhã.