Número de roubos caem 8% em Curitiba, aponta levantamento da PMPR 10/01/2024 - 10:39

Dados obtidos após análise dos Boletins de Ocorrência feitos pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) mostram que houve uma redução de 8% no número de roubos em Curitiba na comparação do quarto trimestre de 2023 com o de 2022.

Esta conquista significativa é atribuída à aplicação técnica do efetivo policial, que se concentrou em estratégias de reforçar o policiamento nos locais e horários com maior incidência criminal. A ação focou principalmente no anel central da cidade, abrangendo áreas como o Centro e bairros vizinhos, que historicamente apresentavam maiores índices de criminalidade.

A operação ocorreu em um momento crucial do ano, marcado pelo aumento da circulação de valores devido ao recebimento do 13º salário e às compras de final de ano. A presença policial intensificada nessas regiões contribuiu para a diminuição dos índices criminais e proporcionou uma sensação de segurança mais robusta para a população.

Entre as unidades da Polícia Militar do Paraná (PMPR) que mais atuaram nesta modalidade de policiamento está a Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP).

Criada em setembro do ano passado, a CORP emprega policiais em viaturas, realizando patrulhamentos e permanências estratégicas fortalecendo os laços com a comunidade e participando ativamente na busca por soluções que promovam mais segurança.

“Através da análise estatística, nós realizamos o emprego do efetivo de maneira técnica, aplicando o policiamento nas áreas onde há maior incidência da criminalidade, visando a diminuição destes índices criminais e também o aumento da sensação de segurança da população”, explicou o tenente João Vitor Arnas de Miranda, subcomandante da CORP.

Desta forma, a Polícia Militar do Paraná continua dedicada a implementar estratégias inovadoras e eficazes para enfrentar os desafios da criminalidade, trabalhando em estreita colaboração com a comunidade para garantir a segurança e o bem-estar de todos os paranaenses.

Comunicação Social da PMPR.