Oficiais e praças em formação na PMPR garantem a segurança no Estádio Couto Pereira em Curitiba 22/11/2021 - 19:01

Mais de 100 cadetes da Escola de Formação de Oficiais e 16 alunos do Curso de Formação de Praças participaram da Operação Futebol no Estádio Major Antônio Couto Pereira, no Alto da Glória em Curitiba. O evento aconteceu na tarde de domingo (21/11) durante a partida de futebol envolvendo os clubes Coritiba e CSA, pela série B do Campeonato Brasileiro.


Com mais de 33 mil pessoas no estádio, os oficiais e praças foram os responsáveis pelo policiamento e segurança dos presentes. Os cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais executaram o planejamento, com o apoio do Comando de Policiamento Especializado e do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).


O comando e controle no interior do estádio foi gerenciado pelos Oficiais Coordenadores tenente Alison Sczepanski, tenente Ana Maria Delai e pelo Subcomandante da Escola de Formação de Oficiais, capitão Valdir Goedert Filho. A Operação também contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).


Ainda segundo as informações, essa atividade faz parte do processo de formação dos futuros oficiais da PMPR que em breve atuarão no comando do policiamento e de operações policiais.

GALERIA DE IMAGENS