Oficial da PMPR é medalhista em competição internacional 17/10/2023 - 07:25

A prática esportiva é amplamente incentivada entre os militares estaduais e sua contribuição é de fundamental importância para o exercício das atividades em prol do cidadão e para a qualidade de vida destes profissionais. Mas em alguns casos, a prática esportiva é elevada à outros níveis. Este é o caso da primeiro tenente Ana Isabel Cantor Vieira Abrahão, do Quadro de Oficiais da Saúde (QOS) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que recentemente conquistou resultados importantes no World Police and Fire Games (WPFG), uma competição internacional que reuniu policiais e bombeiros de várias partes do mundo.

Sua história no esporte remonta há muitos anos, com destaque especial para a natação. Integrante do Quadro de Oficiais da Saúde da PMPR desde 2011 e sempre muito competitiva, a tenente Ana Isabel manteve sua paixão esportiva viva, mesmo após uma breve pausa, em virtude do nascimento de sua filha. No entanto, a militar, também motivada por questões de saúde, decidiu retomar a natação, incluindo sua participação em competições.

Realizados entre julho e agosto de 2023, na Província de Manitoba, no Canadá, o World Police and Fire Games (WPFG) proporcionou à tenente Ana Isabel uma plataforma para mostrar seu talento na natação. O WPFG é uma competição internacional no estilo olímpico que reúne mais de 8.500 atletas de agentes da lei, bombeiros e policiais de mais de 50 países em mais de 60 esportes diferentes. O evento já teve diversas edições, com países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, Irlanda do Norte, Espanha e Suécia servindo como anfitriões.

A tenente Ana Isabel competiu na natação, conquistando medalhas notáveis em várias categorias. Seus feitos incluem uma medalha de ouro nos 400 metros livres, uma medalha de prata nos 800 metros livres e duas medalhas de bronze nos 100 metros peito e 200 metros medley. Além disso, ela provou seu talento nas águas abertas, conquistando o ouro na prova de 3.200 metros, superando a favorita americana.

Essas conquistas são um testemunho do comprometimento e habilidades da militar estadual, demonstrando que a dedicação ao esporte podem levar a resultados impressionantes, inclusive em provas de nível internacional. Seu desempenho é motivo de orgulho para a Polícia Militar do Paraná e para todos aqueles que testemunham seu talento e paixão pelo esporte e pelas competições.

Comunicação Social da PMPR.