Operação AIFU resulta em quatro estabelecimentos interditados em Londrina (PR) 28/10/2019 - 10:00
Marcia Santos
Jornalista responsável
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), realizaram mais uma Operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), na noite de sexta-feira (25/10) até madrugada de sábado (26/10), em Londrina no Norte do estado. A operação resultou ainda em 16 notificações.
Segundo informações do batalhão, a operação teve como objetivo a fiscalização de estabelecimentos comerciais como bares e casas noturnas, das Zonas Sul, Norte e Central da cidade. Dois estabelecimentos foram interditados pela Secretaria da Fazenda, um de forma parcial pelo Corpo de Bombeiros na área do 5º BPM e outro pelo Corpo de Bombeiros e pela SEFA na área da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, resultando assim em quatro estabelecimentos interditados.
Ao todo foram 16 notificações para os estabelecimentos fiscalizados; sendo, três pelo Corpo de Bombeiros; duas pela SEMA; sete por parte da Secretaria da Fazenda; três pela Vigilância Sanitária; e uma notificação por parte da Vara da Infância e Juventude. Foram lavradas, ainda, quatro autuações por consumo de bebida alcoólica na via pública entre às 22 horas e 8 horas pela Guarda Municipal de Londrina, 14 autuações pela CMTU trânsito e dois boletins de atendimento pelo Conselho Tutelar.
Participaram da Operação AIFU a 4ª CIPM, além do Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Londrina, CMTU, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Vara da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar.