Operação AIFU resulta na emissão de 20 notificações em Londrina, no Norte do estado 08/10/2019 - 18:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) e a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), ambos pertencentes ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), desencadearam a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). A ação conjunta conseguiu atender todo o município de Londrina, no Norte do estado, na noite de sábado (05/10) e madrugada de domingo (06/10). A operação resultou em 20 notificações.

Segundo informações do batalhão, a operação teve como objetivo a fiscalização de estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas, das Zonas Sul, Norte e Central da cidade. A AIFU notificou cinco estabelecimentos comerciais, gerando 20 notificações, sendo dois deles interditados pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria da Fazenda. Um deles já havia sofrido o mesmo embargo pelo 5º BPM.

Participaram da Operação AIFU policiais militares do 5º BPM, da 4ª CIPM, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal Do Ambiente (SEMA), da Secretaria da Fazenda, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina de Posturas e Trânsito (CMTU) e a Vara da Infância e Juventude.