Operação Aliança na RMC termina com quatro veículos recolhidos e quatro flagrantes 29/07/2019 - 06:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), deflagrou mais uma edição da Operação Aliança nas cidades de São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Araucária, Campo Largo, Balsa Nova, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul na quinta-feira (25/07). Mais de 620 pessoas e 430 veículos foram abordados, resultando em quatro flagrantes, um Termo Circunstanciado lavrado e três Mandados de Prisão cumpridos.

A operação é um esforço do batalhão em conjunto com outras unidades da PM (13º, 22º e 28º Batalhões de Polícia Militar), além do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Guardas Municipais atuantes nos respectivos municípios metropolitanos.

Os trabalhos iniciaram-se às 14 horas e seguiram até às 20 horas, com intensificação de abordagens, fiscalizações, blitzes e outras ações ostensivas. Ao todo, 626 pessoas e 434 veículos foram abordados pelas equipes policiais, culminando em três Mandados de Prisão cumpridos e um Termo Circunstanciado (TCIP) lavrado, e na emissão de 10 autos de infração de trânsito.