Operação Carnaval: atuação da Polícia Militar do Paraná garante mais um dia de festa seguro e tranquilo no Litoral 13/02/2024 - 12:10

A atuação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na noite desta segunda-feira (12) foi fundamental para garantir mais um dia de tranquilidade e segurança durante as festividades de carnaval no Litoral do estado. Graças ao trabalho conjunto entre as diversas modalidades de policiamento empregadas nos eventos, incluindo policiamento a pé, motorizado e aéreo, os resultados foram expressivos: mais um dia de festa sem ocorrências de gravidade.

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 722 mil pessoas participaram dos eventos carnavalescos nos municípios do litoral do estado durante este período festivo. Esse número expressivo de foliões foi acompanhado por um efetivo policial dedicado e preparado para garantir a segurança de todos os presentes.

A Operação Carnaval executada pela PM resultou em um ambiente festivo tranquilo e seguro, onde famílias puderam desfrutar do carnaval com paz e alegria. A presença ostensiva dos policiais, aliada à ação preventiva e rápida em caso de necessidade, demonstrou o comprometimento da Polícia Militar em proteger e servir à população.

É importante destacar o papel fundamental da Polícia Militar não apenas durante o carnaval, mas em todas as épocas do ano, contribuindo para a manutenção da ordem pública e para a promoção de uma convivência pacífica entre os cidadãos.

O sucesso dessa operação reflete o profissionalismo e dedicação dos homens e mulheres que integram essa instituição tão importante para a segurança do estado.

Comunicação Social da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS