Operação Fecha Quartel III reforça o policiamento na Capital e no Interior do Estado 22/10/2021 - 19:20

Com o reforço do efetivo administrativo, a Polícia Militar desencadeou a Operação Fecha Quartel III na Capital e em todo o Estado do Paraná nesta sexta-feira (22/10). Apenas em Curitiba e na Região Metropolitana, mais de 270 policiais estão nas ruas reforçando o patrulhamento nas áreas comerciais, residenciais e com maior índice de ocorrências, além do efetivo já aplicado no policiamento ordinário.


Segundo o Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação tem como objetivo elevar a sensação de segurança da população parananense. “Esse efetivo se junta aos policiais que já estão nas ruas para atuar nas áreas com os maiores índices de ocorrências. Para essa operação estão envolvidos diversas modalidades de policiamento em várias regiões do estado”, disse.


A operação Fecha Quartel III é uma iniciativa do Comando-Geral, coordenada pelo Subcomando-Geral, para colocar o máximo de efetivo possível nas ruas, a fim de que os policiais militares de diferentes áreas e responsabilidades dos setores administrativo e operacional trabalhem em conjunto no policiamento ostensivo, atendimento de ocorrências, abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações de pontos comerciais, bloqueios de trânsito e reforço policial nos eixos comerciais e residenciais com maior circulação de pessoas.


A aplicação dos efetivos foi feita criteriosamente por cada unidade operacional, a fim de intensificar a presença nos pontos mais sensíveis indicados pela análise criminal, que congrega informações de crimes, horários mais visados pelos criminosos e tipos de delitos mais praticados em cada localidade.


UNIDADES ESPECIALIZADAS – Os batalhões que desenvolveram missões específicas nas áreas rodoviárias, ambiental, operações especiais e de patrulhamento tático também agiram na operação Fecha Quartel III. Em todo o Paraná, haverá ações nas estradas estaduais, promovidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), fiscalizações e atendimento de denúncias de crimes ambientais por parte do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), além de reforço de patrulhamento tático pelas companhias do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

GALERIA DE IMAGENS