Operação Hórus: PM apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados e recolhe produtos sem comprovação fiscal em ônibus de viagem, no interior 30/09/2021 - 10:44

No âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreenderam um caminhão carregado com cigarros contrabandeados e abordaram um ônibus de viagem com diversos pacotes com produtos sem comprovação fiscal, em ocorrências diferentes. As ações aconteceram na terça e na quarta-feira (28 e 29/09), nas cidades de Cascavel e Alto Paraíso, no Oeste e Noroeste do estado.

 

Na quarta-feira, as equipes que faziam patrulhamento pela área rural de Alto Paraíso deram ordem de parada a um caminhão que, suspeito de estar levando ilegalidades ou possuir pendências administrativas, teria ignorado os militares estaduais e fugido. Após breve acompanhamento tático, o caminhão foi encontrado abandonado em meio a uma região de mata, carregado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados, que, juntamente com o veículo, foram entregues na delegacia da Receita Federal em Guaíra.

 

No dia anterior, em Cascavel, um ônibus de viagem foi parado pelas equipes policiais durante uma abordagem de rotina. No bagageiro do veículo, foram localizados 10 grandes volumes, com caixas e sacolas, que continham diversos produtos estrangeiros em os devidos processos de importação legal. Neste caso, os passageiros proprietários das bagagens foram identificados e orientados, e os produtos levados à unidade da Receita Federal na cidade.

 

As duas situações foram resultado dos trabalhos da Operação Hórus, que envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS