Operação Hórus: equipamentos eletrônicos, perfumes e cigarros contrabandeados são apreendidos no Oeste do Paraná 29/04/2021 - 11:06

No âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam cerca de 2 mil pacotes de cigarros, diversos aparelhos eletrônicos e unidades de perfume contrabandeados, durante ocorrências distintas. As ações ocorreram na noite desta terça-feira (27/04), nos municípios de Céu Azul, Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado, na região fronteiriça do Oeste do estado.


Em um dos casos, em Céu Azul, uma equipe de policiais em serviço abordou um ônibus de transporte interestadual e localizou, no bagageiro, três volumes contendo eletrônicos e perfumes estrangeiros, sem os devidos processos de importação. Desta forma, os proprietários das bagagens foram identificados e orientados, sendo os produtos apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Cascavel (PR).


Já em São José das Palmeiras (PR), uma equipe em patrulhamento pela PR 317 notou que um veículo Honda/Civic, ao perceber a aproximação policial, fugiu em direção à cidade de Marechal Cândido Rondon. Após breve acompanhamento tático, os policiais encontraram outro carro, um Fiat/Doblô, na área rural do município, no qual continham cerca de 1,3 mil pacotes de cigarros contrabandeados.


Continuada a busca pelo veículo inicial que tinha tentado fugir, os policiais vieram a encontrá-lo abandonado na região rural de Pato Bragado, carregado com aproximadamente 700 pacotes de cigarros. Diante dos fatos, os veículos e o material contrabandeado foram encaminhados à sede do Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon e posteriormente para a Receita Federal de Guaíra (PR).


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS