Operação Maré Alta continua e arma de fogo e pé de maconha são apreendidos no último final de semana 05/10/2021 - 15:31

O reforço de policiamento nos municípios do Litoral da operação Maré Alta coordenado pelo 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) já resultou na apreensão de uma arma de fogo e de um pé de maconha em situações distintas entre sexta-feira (01/10) e segunda-feira (04/10). Neste período,  um  homens e uma mulher foram presos (um que possuía mandado de prisão em aberto, outro por porte ilegal de arma). A operação é uma preparação para a temporada de verão.

Além da aplicação diuturna dos policiais militares do 9º Batalhão (9º BPM), o 1º CRPM também mobilizou as Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs) das unidades da Capital e Região Metropolitana para reforçar o policiamento ostensivo e as abordagens a pessoas e veículos.

O balanço do final de semana, acrescido os dados de segunda-feira, aponta que somente essas equipes de reforço fizeram três prisões, uma apreensão de adolescente e apreenderam um revólver de calibre .38 e um pé grande de maconha. Ao todo, houve 157 abordagens a pessoas e 24 veículos abordados.

A primeira situação foi da ROTAM do 22º Batalhão, no bairro Mangue Seco, em Guaratuba (PR), na sexta-feira (01/10), quando os policiais militares localizaram um homem que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Guaratuba. Já em outra situação, no bairro São Jorge, em Paranaguá, no sábado (02/10), os integrantes da ROTAM do 17º Batalhão apreenderam um pé de maconha e encaminharam à delegacia local. Nenhum suspeito foi localizado.

Em outra ocorrência, no bairro Cruzeiro, em Paranaguá, na madrugada de segunda-feira (04/10), uma abordagem da ROTAM do 13º Batalhão resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de uma adolescente por porte ilegal de arma de fogo. A apreensão foi quando os policiais abordaram o carro em que elas estavam. 

A operação Maré Alta tem como objetivo ampliar o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em todo o Litoral, principalmente em Paranaguá. Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) estão atuando em conjunto com o 9º Batalhão para inibir os crimes e aumentar a sensação de segurança da população local.

GALERIA DE IMAGENS