Operação Netuno é desencadeada visando o combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas em Paranaguá 02/02/2024 - 21:29

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) desencadeou nesta sexta-feira (02), a “Operação Netuno”, com objetivo de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas na região de Paranaguá, cidade do Litoral do Estado.

A ação de hoje conta com a integração das unidades de elite das forças de segurança federal e estadual. A Operação Netuno não tem hora para finalizar.

O levantamento pelas forças de segurança foi que criminosos estão atuando na área portuária para fazer o transporte de entorpecentes para outros países, utilizando meios de transportes de cargas que ficam parados em pontos estratégicos em alto mar. A Sesp vem com total apoio para evitar que estas drogas cheguem aos navios e elas saiam do Litoral do Paraná para servir narcotraficantes fora do país.

Ao todo 50 policiais participam da ação, entre federais, civis, militares e militares da Marinha Brasileira. Para a operação os policiais estão utilizando embarcação para abordar as embarcações que estão no mar, além de um helicóptero da Polícia Militar e abordagens a suspeitos que estão embarcando no trapiche para a Ilha do Mel.

O secretário da segurança pública, Hudson Leôncio Teixeira, reforça que a “Operação Netuno” nesta modalidade de combate ao crime é a primeira vez que está sendo realizada no Litoral do Paraná, em especial na cidade de Paranaguá.

“Esta é uma operação focada em auto mar, com o objetivo de apreender drogas, armas e objetos utilizados na criminalidade. Este modelo de operação será realizado outras vezes e com isso à população de Paranaguá e todo Litoral pode ter certeza que estamos combatendo o crime onde ele estiver”, finalizou o secretário Hudson.

No trapiche de embarque para a Ilha do Mel em Pontal do Paraná, as pessoas que estavam embarcando em direção à ilha e outros pontos do Litoral agradeceram ao trabalho das forças de segurança do paranaense, vendo que o trabalho de prevenção está sendo feito e dando a segurança tanto para os turistas, comerciantes e moradores destas regiões.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: SESP (https://www.seguranca.pr.gov.br/Noticia/Operacao-Netuno-e-desencadeada-visando-o-combate-ao-trafico-de-drogas-e-organizacoes)

GALERIA DE IMAGENS