Operação Ogro Guaraní apreende 200 mudas de maconha e duas armas de fogo nos Campos Gerais 20/10/2020 - 14:40

O 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), desencadeou a Operação Ogro Guaraní que resultou na apreensão de 200 mudas de maconha e arma de fogo. A operação foi deflagrada na quinta-feira (15/10) no município de Reserva, nos Campos Gerais, após quatro meses de investigação.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, ao todo foram cumpridos 11 Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão. Uma pessoa foi presa e 165 gramas de maconha, 200 mudas de maconha e um revólver, de calibre .38 apreendidos. A Operação Ogro Guarani focou na desarticulação de grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas na região.

INVESTIGAÇÃO – Durante os quatro meses de investigação, as equipes policiais apreenderam 835 quilos de drogas, três armas de fogo, um veículo e uma motocicleta recuperados, um homicídio foi solucionado, a localização de uma plantação de maconha com aproximadamente 200 mudas da planta e 10 pessoas detidas.

Deram apoio na Operação o Canil do 1º BPM e Policiais Civil, totalizando 49 policiais militares e quatro policiais civis.