Operação Protetor: PMPR realiza apreensão de mercadorias irregulares em abordagem a ônibus, em Querência do Norte-PR 05/02/2024 - 16:00

Na noite de sábado (3), no âmbito da Operação Protetor no município de Querência do Norte, a PMPR, através de uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou uma abordagem a um ônibus rodoviário que fazia a rota entre Foz do Iguaçu-PR e São Paulo-SP. Uma fiscalização minuciosa no compartimento de cargas revelou uma descoberta.

Durante a fiscalização, os policiais militares depararam-se com volumes de diversas mercadorias de origem estrangeira, além de aparelhos celulares desprovidos do devido desembaraço aduaneiro. Os proprietários das mercadorias foram identificados, alegando que estavam transportando os produtos para São Paulo com a intenção de comercializá-los.

Diante da situação, a equipe acionou a Polícia Federal em Cascavel, sendo orientados a realizarem a entrega dos produtos apreendidos na Receita Federal, também em Cascavel. Foram identificados três homens, de 51, 50 e 44 anos, além de duas mulheres, de 48 e 44 anos, sendo orientados quanto aos procedimentos adotados e liberados em seguida.

A PMPR segue atuando em ações conjuntas como a Operação Protetor, desempenhando seu papel crucial na manutenção da segurança e coibindo atividades em desacordo com a lei. A corporação permanece comprometida com a segurança dos paranaenses, atuando de maneira incisiva no combate às práticas ilegais.

Comunicação Social da PMPR.