Operação Saturação reforça o policiamento da região Central e Noroeste de Curitiba 17/09/2020 - 19:22

Cerca de 300 policiais estão reforçando o policiamento na região central de Curitiba, Capital do estado, nesta quinta-feira (17/09), com viaturas, motos e cavalos. A ação é mais uma etapa da Operação Saturação que está sendo desencadeada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), com o apoio do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).

De acordo com o subcomandante da Operação, capitão João Carlos Sousa do Rosário, a Operação Saturação tem como objetivo levar mais segurança para a população. “Essa operação vai reforçar toda a área do 12º Batalhão, que corresponde a 28 bairros da Capital, abrangendo as regiões Central e Noroeste da cidade”, disse.

“Haverá bloqueios, abordagens, patrulhamento a cavalo, com viaturas e motocicletas, tendo assim todo um esforço da Segurança Pública para melhor atender a população curitibana”, complementou o capitão João Carlos.

O lançamento da operação foi às 16 horas em três pontos distintos da cidade: Praça Santos Andrade, Praça da Espanha, no Bigorrilho, e na Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes. As motocicletas da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram empregadas nas atividades, bem como as viaturas dos batalhões que compõem o 1º Comando Regional da PM (13º, 20° e 23º Batalhões), além de equipes hipomóveis do Regimento de Polícia Montada (RPMon).