Operação da Cavalaria da PM faz saturação e prevenção no Bairro Sítio Cercado, em Curitiba 21/06/2018 - 19:50

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Operação Pacificador I do Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar do Paraná foi iniciada às 4h desta quinta-feira (21/06) no bairro Sitio Cercado, em Curitiba. O objetivo é fazer a prevenção de crimes como furtos, roubos e homicídio na região por meio da presença policial. Estão sendo aplicados 47 policiais (sendo 25 com cavalos) e 22 com viaturas. A operação não tem hora para terminar.

O efetivo foi distribuído em nove eixos de atuação no bairro, principalmente, nos eixos comerciais e de grande circulação de pessoas. O horário da aplicação, bem como os locais, foram apontados por estatísticas oficiais como necessários de intensificação do policiamento. Cada conjunto hipomóvel ou equipe atende o eixo principal e as ruas adjacentes e, se necessário, faz abordagens.

Para o Comandante da Operação, tenente Felipe Vicentini, será feita a saturação do bairro com policiamento preventivo e abordagem a veículos, motocicletas e pessoas. “Isso faz com que as pessoas estejam bem protegidas. Temos a possibilidade de sermos vistos e ver à distância, uma visão diferenciada em relação à viatura de radiopatrulha. As viaturas, por sua vez, darão apoio aos policiais a cavalo”, completou.

A Operação iniciou-se na sede do RPMon com o embarque dos cavalos nos caminhões, que, em seguida, foram levados ao bairro para a execução da operação.

GALERIA DE IMAGENS