Operação da PM no Centro-Sul do estado combate crime organizado; quatro envolvidos são presos 30/03/2021 - 15:20

As equipes policiais militares cumpriram 14 mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Bituruna e Guarapuava nesta terça-feira (30/03) pela operação Persona Duplicen. A ação é para desarticular um grupo criminoso que operava na região Centro-Sul do estado. O balanço da operação é de quatro presos, quatro armas de fogo, munições, dinheiro em real e dólar apreendidos.

As ações foram feitas pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Corregedoria-Geral, e de equipes do 1º e 16º Batalhões da PM. A operação foi batizada de Persona Duplicen, que traduzido do latim significa dupla personalidade.

Durante a operação foram apreendidos 13 celulares, uma escopeta de calibre .12, uma espingarda de calibre .12, um revólver de calibre .38 e uma garrucha de calibre .32. Também foram localizadas 1.623 munições de calibres variados, R$ 1,8 mil, U$ 2.061 mil dólares, quatro notebooks e três HDs externos.

De acordo com o 27º Batalhão, os mandados judiciais foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual (VAJME) e indicam o envolvimento de dois policiais militares da ativa e um da reserva na participação ou conveniência nas ações de quadrilhas que atuavam na região.

“A PM trabalha sempre na legitimidade e legalidade das suas ações, primando sempre pela manutenção da hierarquia e da disciplina, reprovando qualquer desvio de comportamento de seus integrantes e,  com isso, buscando sempre o bom atendimento à população paranaense”, disse o porta-voz do 27º Batalhão, aspirante Jonas da Silva do Amaral.

GALERIA DE IMAGENS