Operação da Polícia Ambiental resulta no encaminhamento de 18 pessoas e em multa de mais de R$ 85 mil 15/07/2019 - 18:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) deflagraram a Operação Aracuã que resultou na apreensão de quatro toneladas de carvão e de nove pássaros silvestres, após fiscalizarem 36 pontos e lavrarem 20 Autos de Infração Ambiental (AIA). A operação aconteceu na segunda-feira (08/07) e na terça-feira (09/07) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao todo, 18 presos que tinham envolvimento nos crimes foram presos.

Durante a operação foram fiscalizados 36 pontos, sendo identificado 2,754 hectares de desmatamento, além de 48 árvores nativas, principalmente pinheiro Araucária. Após as notificações, nessa segunda-feira (15/07), os infratores compareceram na Sede da Unidade para verificar apresentar a licença para o corte. Quem não tinha o documento foi autuado criminal e administrativamente, sendo lavrados 20 Autos de Infração Ambiental (AIA). Segundo o batalhão, as autuações totalizaram R$ 85.970,00.

Durante a Operação Aracuã, também foram apreendidos nove pássaros silvestres, além de flagrarem o roubo de uma bicicleta. Ainda de acordo com a unidade, 18 pessoas foram encaminhadas, entre prisões, Termos Circunstanciado e repasse de informações ao Ministério Público.

GALERIA DE IMAGENS