Operações "Tático Móvel" e "Duas Rodas" 09/05/2022 - 15:41

Nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/05), foram deflagradas as Operações ‘Tático Móvel” e “Duas Rodas”.

A missão geral da Operação Tático Móvel é intensificar o policiamento ostensivo nas áreas sob responsabilidade do 1º CRPM, realizando ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento tático, bloqueios, saturações de áreas, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de menor circulação, tais como: eixos comerciais, vias expressas, praças e rodovias estaduais.

A intensificação do policiamento ostensivo é resultado do planejamento estatístico e de acordo com análise criminal, proporcionando à comunidade maior segurança e fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos nas regiões abrangidas.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve presente no lançamento e em sua fala agradeceu o empenho de todas as unidades envolvidas nas operações pois “é difícil mensurar o que será evitado com a dedicação de nossa tropa”.

Estiveram acompanhando o evento o Subcomandante-Geral, Coronel Carlos Eduardo Cidreira e o Comandante da CPE, Coronel Mario Henrique do Carmo.

Na quinta-feira, a Operação Tático Móvel atuou nas áreas Leste e Norte e a Duas Rodas na região Sul, com saída na Fazenda Rio Grande. Já na sexta, a OTM aconteceu no município de Campo Magro e a D.R. no Alto Maracanã, em Colombo.

Houve a aplicação de 376 policiais com 206 viaturas, resultando em mais de 500 veículos vistoriados, aproximadamente 1.200 pessoas abordadas e um policiamento preventivo que proporcionou segurança a mais de 400 mil habitantes, em dois dias de operação.

Comunicação Social da PMPR