PAUTA DIA 03/10 – 10H – Inauguração do Centro Histórico do Corpo de Bombeiros do Paraná e reencontro da Velha Guarda em Curitiba 02/10/2019 - 14:42
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em comemoração aos 107 anos de criação do Corpo de Bombeiros do Paraná, será inaugurado o Centro Histórico do Corpo de Bombeiros no Quartel Central de Curitiba, na próxima quinta-feira (03/10), às 10 horas. No mesmo evento também ocorrerá o encontro da Velha Guarda do Corpo de Bombeiros.
O acervo do Centro Histórico conta com documentos, fotografias, equipamentos e viaturas utilizadas pela instituição no serviço ao cidadão. O material abrange desde a criação da Sociedade Teuto-brasileira de Bombeiros Voluntários (1897), passando pela fundação do Corpo de Bombeiros do Paraná, em 1912.
Além da inauguração do espaço, também haverá o encontro da Velha Guarda, praças e oficiais que estão na reserva remunerada e novamente estarão no quartel para celebrar a vida e relembrar histórias e conquistas com a farda da Corporação.
Serviço: Inauguração do Centro Histórico e comemoração com a Velha Guarda do Corpo de Bombeiros
Data: 03.10.2019 (quinta-feira)
Hora: 10 horas
Local: Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Paraná
Endereço: Rua Nunes Machado, nº 100 – bairro Rebouças/Curitiba



