PM apreende 455 pés de maconha e encaminha suspeito, em Almirante Tamandaré (RMC) 30/03/2021 - 16:20

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Um homem foi encaminhado e centenas de pés de maconha foram apreendidos em um apartamento utilizado para o cultivo da droga, no município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu nesta sexta-feira (26/03), e foi conduzida pelo 12º Batalhão da PM (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM, com apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMon).


Diante de informações repassadas pelo setor de inteligência do batalhão, a equipe policial tomou conhecimento de um rapaz suspeito de cultivar uma grande quantidade de maconha em uma residência específica. Diante das informações, uma equipe de militares estaduais foi até o local e, em certo momento, percebeu dois homens saindo do local, sendo feita a abordagem. A equipe constatou que um deles seria apenas um rapaz contratado para trabalhar na área exterior do imóvel, enquanto o outro, seria o proprietário, o qual permitiu a entrada dos policiais no seu apartamento.


No interior do imóvel foram localizadas diversas salas preparadas para o cultivo da maconha, onde foram encontrados 455 pés da droga e uma sacola cheia de folhas e galhos das plantas cultivadas. Diante dos fatos, foi solicitado apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMon), que enviou um caminhão, para transportar os ilícitos. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Almirante Tamandaré para os procedimentos.

GALERIA DE IMAGENS