PM apreende 6,7 mil pacotes de cigarro, armas e até lancha no Oeste do estado 30/10/2020 - 10:51

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Armas, um barco e 6,7 mil cigarros foram apreendidos pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), entre terça-feira (27/10) e quarta-feira (28/10). Os trabalhos dos policiais militares ocorreram nas cidades de Toledo, Pato Bragado e Mercedes.

 

As equipes policiais apreenderam 5,3 mil pacotes de cigarros na cidade de Mercedes, às margens do Rio Paraná. Segundo as informações do 19º Batalhão, o material estava em dois carros (Fiat Strada e Ford F350), abandonados pouco tempo antes da chegada dos policiais militares. Outra apreensão de cigarros ocorreu em outra localidade, após um acompanhamento tático. Em três veículos abordados, foram apreendidos 1,5 mi pacotes. Nos dois casos, não houve prisão de suspeitos.

 

Já em Pato Bragado, os policiais militares do 19º Batalhão atenderam uma denúncia sobre um suposto depósito de contrabando, e acabaram localizando 29 tabletes de maconha (cerca de 26,2 quilos). Nenhum suspeito foi encontrado no local. Em um ponto às margens do Lago Itaipu, uma lancha furtada foi encontrada abandonada. A embarcação tinha sido levada no dia 18 de outubro deste ano, da cidade de Cascavel.

Em Toledo, ao atender uma briga entre irmãos, em que um ameaçou o outro de morte. Os policiais militares apreenderam três armas de fogo (duas de calibre .36 e uma de calibre .22), e 90 munições. O material estava com autor das ameaças, o qual foi preso e encaminhado às medidas de praxe.

 

GALERIA DE IMAGENS