PM apreende 90 pés de maconha e mais de seis quilos prontos para a venda no Butiatuvinha, em Curitiba 31/08/2020 - 18:39

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

90 pés de maconha foram apreendidos por policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). A ação policial aconteceu na tarde desta segunda-feira (31/08) no bairro  Butiatuvinha, na Capital do estado, e dois homens acabaram presos.


De acordo com a oficial Coordenadora de Policiamento da Unidade (CPU), tenente Mikaela Esmanhotto, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou um homem em atitude suspeita e fez a abordagem. “Quando a equipe entrou na residência encontrou uma estufa com 90 pés de maconha e 10 tabletes da droga prensada. O local estava equipado com luz de led, exaustor e refletores”, explicou.


“No momento da abordagem, o homem que estava na residência informou que o proprietário da plantação era outra pessoa que morava no bairro Cabral em Curitiba”, contou a tenente Esmanhotto.


Com o apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE, os policiais do serviço de Inteligência encontraram o segundo suspeito e, na residência, localizaram 470 gramas de morruga, 30 gramas de haxixe e R$ 706,00 em dinheiro. A oficial também relatou que os dois homens já tinham passagem por tráfico de drogas.


Diante dos fatos, a dupla, de 27 e 28 anos, foi presa e encaminhada, juntamente com os ilícitos apreendidos, à Central de Flagrantes para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS