PM apreende arma de fogo e dezenas de munições durante patrulhamento por Telêmaco Borba, nos Campos Gerais 18/08/2021 - 15:25

No município de Telêmaco Borba (PR), um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e um revólver foi apreendido, junto com diversas munições. A ação foi conduzida pelo 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), na segunda-feira (16/08).

De acordo com as informações do batalhão, a ação iniciou-se durante o patrulhamento de uma equipe da PM, pelo bairro Jardim União, quando notaram um homem que, ao perceber a presença da viatura, teria apresentado nervosismo.

Após abordá-lo, os policiais localizaram em seu bolso uma arma de fogo do tipo garrucha, artesanal, juntamente a uma caixa contendo 43 munições de calibre .22 intactas, uma delas deflagrada. Deste modo, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o armamento, à 18ª Subdivisão Policial para os procedimentos de praxe.