PM apreende mais de 25 quilos de maconha e prende cinco pessoas em situações distintas em Cascavel (PR) 20/08/2019 - 14:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Em ações distintas, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), prenderam cinco pessoas e apreenderam mais de 25 quilos de maconha. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (16/08) e no domingo (18/08) na cidade de Cascavel, no Oeste do estado.

 

Na manhã de domingo (18/08), os policiais militares foram acionados para verificar uma denúncia de ameaça. As informações relatavam que duas pessoas estavam armadas em um Fiat/Strada. Na BR 396, os militares estaduais conseguiram abordar os dois homens, de 25 e 57 anos, e com um deles a equipe encontrou um revólver, de calibre .38, com seis munições intactas. Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

Já na sexta-feira (16/08), os policiais estavam em uma operação com cães de faro no terminal rodoviário de Cascavel, quando encontraram 36 tabletes de maconha no bagageiro de um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu (PR) para Porto Alegre (RS). O proprietário foi localizado através do bilhete de passagem, acabou  preso e encaminhado, juntamente com os 25,7 quilos de entorpecente, à 15ª Subdivisão de Polícia Civil (15ª SDP) para os procedimentos de praxe.

 

No mesmo dia, os policiais militares prenderam dois homens, de 23 e 30 anos, que após roubarem um celular, entraram em contato com a vítima solicitando dinheiro para devolver o aparelho. A PM foi acionada e informada do local que, seria feito a troca, sendo assim os dois rapazes foram presos e encaminhados, juntamente com telefone, à 15ª Subdivisão de Polícia Civil (15ª SDPC) para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS