PM apreende mais de meia tonelada de maconha em situações distintas na RMC 05/11/2021 - 16:20

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), em situações distintas. As ações policiais aconteceram entre quinta-feira (04/11) e esta sexta-feira (05/11) nas cidades de Campo Largo e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


De acordo com as informações repassadas pela unidade, na primeira situação, os policiais militares da unidade foram informados que um veículo tinha fugido de equipes da Polícia Rodoviária Federal e do 23º BPM. Os militares estaduais, logo em seguida, localizaram o veículo e tentaram fazer a abordagem, porém o motorista fugiu, efetuou disparos de arma de fogo e só parou após perder o controle na PR-423.


O motorista saiu do carro, tentou se esconder em um matagal, entrou em confronto com a equipe policial, acabou atingido e morreu no local. Com ele, foi localizada uma pistola, de calibre 765. As equipes fizeram uma vistoria e encontraram 356,3 quilos de maconha.


Em outra situação, na cidade de Campo Largo, a equipe policial recebeu uma denúncia relatando que havia dois veículos estacionados em uma rua no Jardim Rondinha. No local, os militares estaduais encontraram um KIA/Sorento e constataram que estava carregado com 327 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 177 quilos, além de 20 buchas de haxixe.


As equipes também constataram que havia um alerta de roubo do dia 30/09 deste ano na região de Cascavel, no Oeste do estado. Sendo assim, nas duas situações, os veículos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com as drogas e a arma de fogo, para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS