PM apreende oito motocicletas que trafegavam de maneira perigosa na PR 493, em Pato Branco, no Sudoeste paranaense 26/10/2021 - 13:04

No âmbito da Operação Tática Regional, oito motocicletas foram apreendidas após trafegarem de maneira perigosa na PR 493, e por terem ignorado a ordem de parada dos policiais. A ação, que aconteceu na rodovia estadual entre Pato Branco e Itapejara D’Oeste, foi conduzida pelos militares estaduais do 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), na tarde de domingo (24/10).

De acordo com as informações, uma equipe policial que se deslocava pela rodovia estadual quando percebeu diversas motocicletas trafegando em alta velocidade e fazendo manobras perigosas próximo ao contorno. Na tentativa de abordagem, os condutores teriam ignorado as ordens de parada feitas pelos policiais e fugiram, iniciando-se um acompanhamento tático. Os policiais conseguiram abordar oito motocicletas, uma delas, inclusive, conduzida por um jovem, de 19 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência de direção perigosa e de condução do veículo sem devida habilitação, e os oito veículos foram apreendidos e levados ao pátio do 3º Batalhão, além das demais notificações de trânsito necessárias diante das irregularidades constatadas.