PM apreende produtos eletrônicos contrabandeados, uma arma de fogo e prende homem que furtava objetos de loja, no Noroeste do estado 17/01/2020 - 15:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

Em situações distintas, policiais militares do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), apreenderam um veículo com produtos eletrônicos contrabandeados, um revólver e prenderam um homem que tentava furtar uma loja de peças mecânicas da região. As ações aconteceram na quinta-feira (16/01) e na sexta-feira (17/01), em Tapejara, Goioerê e Tuneiras do Oeste, no Noroeste do estado.

A primeira situação aconteceu por volta das 14 horas de quinta-feira, em Tapejara (PR), quando os policiais receberam uma denúncia anônima, alegando que um veículo Ford/KA, de cor  cinza, transitava pela rodovia PR -323 fazendo ultrapassagens perigosas. A equipe encontrou o carro e fez a abordagem, nada de licito foi encontrado, porém, o veículo estava carregado com diversos produtos eletrônicos sem nota fiscal, avaliado em 20 mil reais. O condutor foi liberado, mas o veículo e a carga, foram apreendidos e encaminhados para a sede da Receita Federal de Guaíra para os procedimentos necessários.

Em Goioerê (PR), perto das 15 horas no mesmo dia, em outra denúncia anônima, informando que um homem estaria armado em um estabelecimento comercial da região. No local, os policiais encontraram o suspeito que passou um objeto para uma mulher, que escondeu atrás do balcão. Em revista, foi localizada com ela um cachimbo para uso de drogas e diversas peças de semi joias e com ele nenhum ilícito foi encontrado. Atrás do balcão foi localizado um revólver, de calibre .32, e três munições intactas.

Diante da situação, o homem, de 34 anos, assumiu ser o dono da arma e foi encaminhado, juntamente com a mulher, de 35 anos, à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Goioerê, para os procedimentos necessários.

Já na madrugada desta sexta-feira, no município de Tuneiras do Oeste (PR), os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram três homens furtando um loja de peças mecânicas. Dois deles fugiram e um foi pego pelos policiais. Segundo informações da unidade, as janelas do estabelecimentos foram danificas, mas os objetos foram recuperados. O homem, de 20 anos foi encaminhado, à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

GALERIA DE IMAGENS