PM capacita policiais e bombeiros no Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate
04/07/2021 - 13:50

A Polícia Militar do Paraná capacitou 27 integrantes da PM e do Corpo de Bombeiros com o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (CAPHC), a fim de preparar os militares estaduais em situações de alta periculosidade em que não haja ou retarde apoio médico. O curso encerrou-se na última sexta-feira (02/07).

Os alunos passaram por 220 horas-aula desde o dia 14 de junho, aonde passaram pela fase de instrução teórica sobre doutrina de APH em Combate, anatomia e fisiologia humana, legislação aplicada ao APHC entre outros. Também houve a fase prática, com estágio junto aos socorristas do Siate e do Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, além de uma passagem pelo Instituto Médico Legal da Capital para acompanhar o trabalho de necropsia dos profissionais da Polícia Científica.

O curso foi ministrado a 27 policiais militares da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) e do Esquadrão Antibombas (EAB) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além dos integrantes do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA) do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Grupo Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros.

Segundo o BOPE, com a edição desse curso, a PM dá continuidade ao ciclo de capacitação em APHC, atendendo à necessidade de seus profissionais em todos os níveis de conhecimento, dando guarida às atividades que, por sua natureza, expõem a vida de policiais a elevado risco além do nível aceitável para a maioria das atividades desenvolvidas na Corporação.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias