PM concentra reforços para reprimir ataques coordenados contra bancos e unidades policiais no Noroeste do estado 06/09/2021 - 17:23

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) iniciou neste mês a operação Bárbaros, para promover maior presença ostensiva na região de Cianorte e inibir crimes contra agências bancárias e sedes de unidades policiais da região. O trabalho tem apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).


As ações preventivas estão sendo feitas nas cidades de Cianorte, Terra Boa, Japurá, Jussara, São Tomé, Indianópolis, São Manoel do Paraná, além dos distritos de São Lourenço, Vidigal e Malu. Além desses municípios, também estão previstas atividades em outras regiões do Noroeste do estado, principalmente na divisa com São Paulo.


As equipes foram distribuídas em pontos estratégicos das cidades de Astorga, Colorado, Santo Inácio, Itaguajé e Santa Inês em apoio à Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), para intensificar o policiamento e abordagens em vias, trevos e pontos que podem servir como rotas de fuga. A ação é complementada com uma aeronave do BPMOA para dar suporte aéreo às equipes policiais, principalmente na região de divisa com o estado paulista.

GALERIA DE IMAGENS