PM de Guarapuava (PR) apreende nove armas de fogo e encaminha quatro suspeitos, em ocorrências separadas 19/04/2021 - 19:00

Em ações distintas, policiais militares do 16º Batalhão da PM (16º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), encaminharam quatro pessoas por posse/porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública, e apreenderam nove armas de fogo. As ocorrências foram registradas no município de Guarapuava, no interior do estado, neste final de semana (17 e 18/04).

Na ação mais recente, às 23h50 de domingo, durante o atendimento a uma ocorrência em que duas mulheres teriam sido ameaçadas por homem com um facão, os policiais notaram um veículo que, ao perceber a presença da viatura, seguiu em direção oposta, no mesmo momento em que as vítimas teriam reconhecido o condutor como o suspeito das ameaças. Diante da informação de que o rapaz também possuía uma arma de fogo em casa, a equipe o abordou e, apesar de não levar nada de ilícito consigo, guardava em sua residência três espingardas e três revólveres, junto com diversos objetos relacionados ao armamento. O rapaz e as armas foram encaminhados às autoridades.

No mesmo dia, porém no período da manhã, Uma equipe de policiais militares foi até um local específico após receberem uma denúncia sobre caça irregular. Após questionar um homem da região sobre a sobre a caça e uma possível arma de fogo, os policiais foram levados até um paiol, no fundo do terreno, onde foi localizada uma espingarda calibre .28, nove munições intactas do mesmo calibre, 11 frascos de pólvora, sete frascos de chumbo e três frascos de espoleta (300 unidades). A equipe também foi informada pelo rapaz que ele e um outro suspeito teriam saído para caçar, e depois de abordar a residência do novo envolvido, uma espingarda de pressão calibre .22 e mais 131 munições do mesmo calibre também foram apreendidas.

Já no sábado, diante de uma denúncia sobre um rapaz que teria disparado com uma arma de fogo em via pública, após breve levantamento de informações, o suspeito de autoria do crime foi identificado. Chegando na residência do homem, foram localizadas uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22, carregada com um cartucho do mesmo calibre, uma caixa de fósforos que continha cinco munições intactas e três deflagradas. O rapaz e a arma de fogo foram encaminhados.