PM de Nova Londrina (PR) mobiliza profissionais da educação para discutir segurança de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social 28/10/2019 - 11:00

Jornalista responsável

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) reuniu mais de 200 pessoas no Anfiteatro Avelino Antônio Colla, em Nova Londrina, para a 3ª edição do encontro de Capacitação para Profissionais da Educação, na última sexta-feira (25/10). O evento aconteceu no período da manhã, e contou com palestras do comandante da unidade, major Orlando Lazaro da Silva, e do sargento pela reserva remunerada, Edimilson Pedro dos Santos.

Educadores, professores, pedagogos dos Conselhos Tutelares e outros profissionais relacionados foram ao teatro para a discussão de temas que envolviam aspectos específicos da infância e adolescência, sobre o tema “Como Identificar Crianças e Adolescentes em Situações de Risco”.

A elaboração de medidas preventivas para crianças e adolescentes em caso de situações de risco e, ainda, como identificar vítimas de maus tratos e/ou atos de pedofilia foram alguns dos temas pautados durante a manhã. Em cima disso, os palestrantes realizaram alguns estudos situacionais e estatísticos da região extremo noroeste do Paraná referente ao tema.

Para a realização das atividades propostas, a 3ª CIPM contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação de Nova Londrina (PR) e do Núcleo Regional de Educação de Loanda (PR). De acordo com os organizadores do evento, a palestra foi um sucesso.