PM de Umuarama apreende 15 pés de maconha e pacotes de skank durante abordagem 25/03/2020 - 09:42

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O forte cheiro de maconha de uma casa no bairro Alto São Francisco, em Umuarama, levou os policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), a apreenderem 15 pés de maconha e 173 gramas de skank (qualidade mais forte de maconha). Na situação um homem, que já tinha passagem por tráfico de drogas, acabou preso.

A abordagem foi na tarde desta terça-feira (24/03), quando os policiais militares que patrulhavam pela Rua Maristela sentiram um cheiro forte da droga de uma casa. Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) prestou apoio e foi até o endereço checar a situação. De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma mulher liberou a entrada dos policiais, que logo encontraram um homem caído no chão após correr para evitar a abordagem.

Num dos cômodos os policiais encontraram os pés de maconha e seis pacotes de flor de maconha (skank). Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o homem já tinha passagem por tráfico de drogas em 2012, e além de produzir a maconha para consumo próprio, fazia um tipo de óleo para fins medicinais. Após as medidas de praxe, o homem, de 38 anos, e sua esposa, de 36, foram conduzidos à delegacia da cidade para as medidas cabíveis.