PM desmantela ponto de tráfico de drogas no bairro Tabuleiro, em Matinhos 09/02/2024 - 16:45

Na manhã desta sexta-feira (9), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Tabuleiro, em Matinhos, litoral do Paraná. A ocorrência teve início após o relato de um comerciante que foi ameaçado por um transeunte na região.

O indivíduo em questão, além de ameaçar o comerciante, estava portando um notebook e cartões de crédito possivelmente furtados. A equipe policial iniciou o patrulhamento em busca do suspeito. Horas depois ele foi avistado entrando em um estabelecimento comercial na região central de Matinhos, onde foi contido pelos vigilantes de uma empresa de monitoramento.

A PM foi acionada e durante a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito três pinos de cocaína e cartões de crédito registrados em nome de uma mulher. Após consulta, verificou-se que havia um boletim de ocorrência por furto desses cartões no mesmo dia, em nome da proprietária. Questionado sobre o furto, o suspeito assumiu a autoria do crime.

Ao ser indagado sobre o notebook visto com ele anteriormente, o suspeito informou que o havia deixado em uma residência. Os policiais deslocaram-se até o local indicado, onde encontraram não apenas o notebook, mas também uma grande quantidade de entorpecentes e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas.

Foram apreendidos um total de 1.144 pinos de cocaína, 88 pedras de crack, quatro comprimidos de ecstasy, seis munições de calibre .38, 15 aparelhos celulares, R$ 2.573,00 em dinheiro, uma balança de precisão e diversas embalagens contendo microtubos, tipo eppendorfs, semelhantes aos utilizados no acondicionamento de cocaína.

Diante das evidências, o indivíduo, um homem de 24 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Matinhos, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Comunicação Social da PMPR.


 

GALERIA DE IMAGENS