PM do Litoral difunde conhecimento sobre controle de distúrbios civis com a Guarda Municipal de Pontal do Paraná 27/08/2021 - 10:00

Os integrantes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná participaram de uma instrução de Básicas de Controle de Distúrbios Civis (CDC) com os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). O treinamento foi para compartilhar conhecimento e reforçar a parceria entre as instituições.

A instrução foi na quinta-feira (26/08), aonde os profissionais tiveram contato com os equipamentos e receberam aulas sobre Direitos Humanos e Legislações vigentes, Emprego Tático de CDC e Emprego de Agentes Químicos Inquietantes.

De acordo com o responsável pela instrução, cabo Jessé, além de reforçar os laços entre ambas as instituições, o objetivo do treinamento foi compartilhar a doutrina adotada pela Polícia Militar, para que, na medida do possível, a Guarda Municipal de Pontal do Paraná possa aplicar esses conhecimentos e, assim, garantir e a preservação dos bens públicos, bem como o fortalecimento da segurança em prol da população.