PM do Noroeste do estado comemora 53 anos de atuação com doação de sangue 30/06/2021 - 15:14

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da (3º CRPM), doaram sangue em comemoração aos 53 anos da unidade. A ação social aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/06) no Hemonúcleo de Umuarama, no Noroeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pelo oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Omar Bail Filho, a comemoração foi reformulada por causa da pandemia do coronavírus. Além da doação de sangue, os policiais do 7º BPM também doaram alimentos não perecíveis, que foram entregues na última quinta-feira (24/06).

Os militares estaduais fizeram a doação de sangue na 12ª Regional de Saúde – Hemonúcleo de Umuarama. Essa foi uma oportunidade de ajudar a salvar vidas de uma forma diferente.

A Sede do 7º BPM fica em Cruzeiro do Oeste e a unidade foi criada em 24 de junho de 1968 e seu efetivo atende mais de 142 mil habitantes distribuídos em sua área territorial de 5.717 km2, que abrange 13 municípios, sendo divididos em duas companhias com sedes em Cruzeiro do Oeste e Goioerê. Há 53 anos o 7º Batalhão atua através de homens e mulheres que vestem a farda com orgulho, não medindo esforços para prover a tranquilidade e defender diuturnamente a sociedade paranaense.

Marcia Santos - Jornalista responsável