PM e Vigilância Sanitária deflagram ação conjunta contra a COVID-19 e fazem fiscalizações em Jacarezinho (PR) 17/03/2021 - 09:33

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

O 2º Batalhão da PM (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), em conjunto com a Vigilância Sanitária, deflagrou nesta terça-feira (16/03) ações conjuntas para intensificar o combate à propagação do coronavírus. As atividades estão sendo executadas na cidade de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado.

De acordo com as informações do batalhão, o foco é dar cumprimento ao Decreto Municipal 7871/2021, que prevê a restrição de circulação de pessoas, proíbe aglomerações, comércio e consumo de bebidas alcoólicas em certas condições, e outras normas estabelecidas. Dentre as atividades realizadas no primeiro dia da ação, os policiais militares, juntamente com os fiscais, as principais foram a cobrança do uso de máscara pelo cidadão em via pública e em estabelecimentos comerciais, além das orientações sanitárias de praxe para evitar a disseminação do vírus.

As equipes em serviço têm como objetivo continuar e estender as ações para os bairros da cidade, visando impedir eventos, aglomerações e reforçar o uso de máscaras. O Batalhão reforça que o Decreto Municipal 7871/2021 estabelece multas de R$ 1 mil por pessoa e R$ 4 mil por estabelecimento flagrados em desacordo com as regras contidas neste documento.