PM e órgãos municipais intensificam ações em Cianorte e flagram aglomerações 30/05/2021 - 12:00

As equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) promoveram uma operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) nesta sexta-feira (28/05) com o intuito de dispersar aglomerações e flagrar pontos comerciais descumprindo as medidas sanitárias na cidade de Cianorte. Mais de 150 pessoas foram abordadas e 21 acabaram autuadas por infringir o decreto governamental.

De acordo com a 5ª CIPM, um estabelecimento comercial foi fiscalizado e cerca de 150 pessoas abordadas, sendo que 21 foram autuadas e multadas pela Secretaria Municipal de Saúde, além de assinarem Termo Circunstanciado por infringir  de medida sanitária preventiva.

NOVO DECRETO - A partir das 5 horas desta sexta-feira (28/05) passou a valer o novo decreto do Governo do Estado sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Dentre as mudanças estão a ampliação da restrição de circulação de pessoas, que antes era das 22h às 5h e agora passa a ser das 20h às 5h.

Além disso, a venda e consumo de bebidas alcoólicas também ficam restritas até às 20h. Mais detalhes sobre funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestação de serviços não essenciais podem ser consultadas no Decreto 7.716/21.

A ação contou com a fiscalização das forças da Segurança Pública do Paraná e equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Agentes Municipais de Trânsito.