PM encaminha homem à delegacia por descumprimento ao Decreto Estadual, no Norte Pioneiro 02/03/2021 - 16:50

Uma equipe policial do 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM), encaminhou um homem à delegacia por desacato e desrespeito ao Decreto Estadual nº 6.983/21, no município da Barra do Jacaré, localizado no Norte Pioneiro. A ação aconteceu no sábado (27/02), durante fiscalização dos militares estaduais, em parceria com a vigilância sanitária, em cumprimento ao novo decreto, que estabelece o fechamento de atividades não essenciais para conter o avanço da Covid-19.

De acordo com informações da unidade, a equipe da radiopatrulha da Polícia Militar fazia a fiscalização nos comércios da região da Barra do Jacaré, quando verificaram que um bar estava aberto, descumprindo o Decreto. O dono do estabelecimento acatou à orientação dos policiais militares para fechar o local, porém, o cliente, que ingeria bebida alcoólica, se exaltou, agrediu a policial militar com um soco na cabeça.

Diante da situação, o outro policial revidou, para tentar conter o agressor e disparou na perna deste homem, que posteriormente foi levado ao pronto socorro da região e, após atendimento, foi liberado pela equipe médica, conforme relatos da unidade.

Diante dos fatos, o homem foi levado à Delegacia local, pelos crimes de resistência, desobediência, desacato, infração de medida sanitária e lesão corporal praticada contra autoridade.