PM encaminha pela segunda vez pessoa que promovia aglomeração na região dos Campos Gerais 22/03/2021 - 10:00

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), fizeram patrulhamento na região dos Campos Gerais do Paraná, na noite deste domingo (21/03), em cumprimento às regras do Decreto Estadual nº 7.122/21. Durante a ação foram abordados vários estabelecimentos comerciais e algumas residências, sendo que uma pessoa foi encaminhada para lavratura de Termo Circunstanciado por ser reincidente quanto à infração das medidas sanitárias.

Durante fiscalização pelas ruas de Ponta Grossa, os militares estaduais encontraram estabelecimentos comerciais abertos, cujos proprietários foram abordados e orientados quanto à proibição de funcionamento, em razão das medidas de prevenção ao coronavírus, estabelecidas pelo Governo do Estado. Os donos dos comércios acataram as orientações dos policiais militares e fecharam os estabelecimentos. Já em um apartamento, um homem promovia uma festa com aglomeração e como ele já havia sido orientado e assinado Termo Circunstanciado anteriormente, foi, novamente, conduzido ao Cartório da Polícia Militar para lavratura de Termo Circunstanciado, conforme informações da unidade.

Já no final da tarde de domingo, no município de Jaguariaíva, a equipe da PM, em apoio aos fiscais da prefeitura, deslocaram-se para apurar uma denúncia de aglomeração em uma residência. Chegando ao local indicado, encontraram cerca  de  16  pessoas. Todos  foram  orientados  e deixaram o local, de acordo com o relatório do 1º BPM.