PM encaminha quatro pessoas em situações distintas, no Noroeste do Paraná 27/01/2020 - 12:13

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Em ações separadas, quatro pessoas foram encaminhadas, sendo uma por porte de arma de fogo sem registro, outra por violência doméstica, um por direção embriagada e o último por mandado de prisão em seu desfavor. As ações foram no sábado e no domingo (25 e 26/01), nas cidades de Cianorte, São Tomé e Terra Boa, e foram conduzidas por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM).

Na primeira situação, em Cianorte (PR), no sábado (25/01), um homem foi visto pelos policiais em patrulhamento, e foi constatado que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo não pagamento de prisão alimentícia. Assim, ao ser abordado, o rapaz foi encaminhado à 21ª Subdivsão Policial para que as medidas fossem tomadas.

No dia seguinte, em São Tomé, os policiais em serviço foram atender um caso de violência doméstica, sobre um rapaz estar agredindo sua ex-namorada. Quando percebeu a presença policial, o denunciado teria tentado correr, mas logo foi alcançado, e com ele, duas porções de maconha foram apreendidas. Diante dos fatos, o detido foi levado à Delegacia de Cianorte para responder por suas ações.

No mesmo dia, mas em Terra Boa, um homem pilotando uma motocicleta quase colidiu com a viatura policial em patrulhamento. Foi percebido também que o rapaz estaria bebendo cerveja com uma das mãos enquanto pilotava. Diante do exposto, foi constatado que o detido não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e após teste etilométrico, cerca de 0,99 mg/L de álcool estaria em seu corpo, resultando no seu encaminhamento.

Na última situação, também em Terra Boa, uma equipe de policiais foi acionada por conta de um rapaz que chegou em uma casa e ameaçou incendiá-la, e ainda que estaria possivelmente armado. De imediato, os policiais foram até o local  e localizaram o homem. Com ele, nada foi encontrado, mas no quintal onde ele se encontrava foi constatado que havia um revólver calibre .22, e sem registro. Por fim, o detido, de 49 anos, foi encaminhado à Delegacia de Terra Boa por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo.