PM encaminha seis pessoas por envolvimento com tráfico de drogas, nos Campos Gerais do Estado 06/12/2019 - 10:00

Jornalista responsável

Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), encaminharam seis pessoas em decorrência de tráfico de drogas nos municípios de Imbaú e Curiúva, nos Campos Gerais. As situações aconteceram na quarta-feira (04/12) e na quinta-feira (05/12) e resultou na apreensão de maconha e de duas armas de fogo.

Na primeira ocorrência, na cidade de Imbaú, após uma denúncia anônima, a PM foi informada que um rapaz teria se deslocado para Telêmaco Borba em busca de drogas para revender no município. Após patrulhamento pela PR-160, o veículo foi localizado e a equipe policial iniciou acompanhamento tático e logo seguida, um dos passageiros do carro arremessou uma sacola na estrada.

Durante a abordagem a dois homens e duas mulheres, os policiais militares não encontraram nada de ilícito, porém durante a verificação do veículo foram localizadas duas armas de fogo e maconha. Posteriormente a equipe encontrou a sacola dispensada e mais 831 gramas de maconha foram apreendidas.

Na segunda ocorrência, em patrulhamento pelo bairro Vila Esperança, na cidade de Curiúva, os policiais militares localizaram dois suspeitos, sendo que um dos rapazes estava com um cigarro de maconha, e durante a abordagem foram encontrado mais 46 gramas da mesma droga. Os militares estaduais contataram que um deles tinha um Mandado de Prisão em seu nome em aberto.

As equipes policiais encaminharam todos os suspeitos, juntamente com material ilícito e demais objetos encontrados, à 57ª Delegacia Regional de Polícia Civil (57ª DRP) e à 18ª Subdivisão de Polícia Civil (18ª SDP) para as providências cabíveis.