PM encontra mais de 30 pessoas aglomeradas no aeroporto municipal de Arapoti 03/03/2021 - 08:10

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais, na região dos Campos Gerais do Paraná, neste final de semana (27 e 28/02), em cumprimento às novas regras do Decreto Estadual nº 6.983/21, o qual determina, entre elas, o fechamento de atividades não essenciais, no Paraná. No domingo, aproximadamente 30 pessoas estavam aglomeradas, no aeroporto municipal de Arapoti, sem fazer uso da máscara, desrespeitando as medidas sanitárias.

Conforme informações da unidade, durante a tarde de domingo (28/02), no aeroporto municipal de Arapoti, a equipe da PM fez uma abordagem à aproximadamente 30 pessoas; no local também estavam 20 motocicletas. Uma equipe de fiscalização da prefeitura esteve presente e notificou as pessoas no local, em razão do descumprimento às medidas impostas para o enfrentamento à Covid-19. Na sequência, todos foram liberados.

Ainda, conforme informações do 1º BPM, na região de Ponta Grossa, os policiais militares, durante patrulhamento a partir de denúncias, fiscalizaram 20 estabelecimentos comerciais, por não respeitarem às medidas sanitárias do Governo do Paraná, os quais seguiram a orientação da PM e fecharam as portas. Destes, dois foram notificados. Além disso, três vendedores autônomos, estavam nas ruas do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa e foram orientados pela PM, atenderam à solicitação, e retiraram os produtos comercializados do local, ação esta acompanhada pelos militares estaduais.

Já em Piraí do Sul, durante a tarde de sábado (27/02), a equipe do 1º BPM, fez a fiscalização, com o apoio da vigilância sanitária, no município de Piraí do Sul, onde 10 bares foram abordados e destes sete foram fechados e notificados.