PM encontra rinha de galo e encaminha 17 pessoas em São José dos Pinhais, na RMC 13/07/2020 - 09:20

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Equipes da PM de São José dos Pinhais apreenderam 16 galos de briga e encaminharam 17 pessoas para lavratura de Termo Circunstanciado por maus-tratos a animais na tarde de domingo (12/07). Materiais, remédios e outros apetrechos foram apreendidos na abordagem.

 

A abordagem ocorreu após uma denúncia apontar que ocorria a rinha de galo em uma casa na Rua Alferes João Bortolotti, no bairro Colônia Rio Grande. Ao chegarem no local, os policiais militares se depararam com 17 pessoas assistindo a um duelo entre os animais. Todas as pessoas foram abordadas, mas nada de ilícito foi encontrado com elas.

 

A equipe vistoriou o local e constatou o maus-tratos aos animais, além da aglomeração de pessoas durante a pandemia do coronavírus. Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) foi até o endereço e apreendeu 16 galos da raça Índio (utilizados para brigas), além de materiais como esporas de plástico, bicos de aço, tesouras, remédios para as aves, armações para as rinhas, entre outros objetos.

 

Diante da situação, todos as pessoas foram encaminhadas à sede do Pelotão Urano para a lavratura do Termo Circunstanciado. Também foram lavradas notificações por crime ambiental.

 

GALERIA DE IMAGENS